Você certamente já conheceu algum aplicativo que se perguntou “quem foi o perturbado que criou isso?”. Úteis ou não, aqui vai uma lista de aplicativos inusitados que desafiam a lógica de demanda do mercado de aplicativos.

 

runpee

RunPee

Esse aplicativo tem um objetivo bem curioso: te informar qual é o melhor momento do filme que você está assistindo para você dar aquela escapadinha e ir ao banheiro sem perder muita coisa. 

Vamos combinar que ter que escolher entre ir ao banheiro e perder aquela cena super importante do filme ou ficar se segurando com medo de acontecer alguma coisa é uma sensação muito incômoda. Mas quem ia imaginar que alguém teria a ideia de desenvolver um aplicativo para informar o melhor momento de ir ao banheiro?

 

drunk-dial-no

Drunk Dial No!

A ideia desse aplicativo pode ser muito útil pra bastante gente. Sabe aquela pessoa que não pode beber um pouquinho a mais que já manda mensagem para o/a ex? Com esse app, não há mais esse risco. Basta ativá-lo e, depois de um certo horário, ele bloqueia as chamadas para determinados números. Claro que você consegue desativar o bloqueio, se quiser, nas configurações, mas só se estiver sóbrio o suficiente!

 

randonautica

Randonautica

O aplicativo se descreve como um catalisador de pensamentos, guiando os usuários até a resposta para aquilo que eles mentalizam. Confuso? Controverso também! O aplicativo diz usar geradores de números aleatórios quânticos para definir uma localização no mapa do aplicativo para onde os usuários devem ir e que está relacionada com o pensamento do usuário quando este o utilizou. O objetivo seria iniciar uma aventura por caminhos não visitados frequentemente, oferecendo novas experiências. O problema é que muitas vezes nós temos motivos concretos para não visitar alguns lugares. Fez relativo sucesso nos Estados Unidos, até pessoas começarem a se colocar em situações de risco, pelos quais o app deixa claro não se responsabilizar.

 

places-ive-pooped

Places I’ve Pooped

Com esse sugestivo nome, o aplicativo, que só está disponível para iOS, serve para você marcar no mapa os lugares onde você já fez número dois. Mapa esse que depois fica disponível para que você consiga visualizar todos os lugares onde você já marcou território.

 

nothing-app

Nothing

Esse aplicativo faz… absolutamente nada. Não tem um menu, não tem botões, não tem som de toque, não tem janelas, não tem cores ou ornamentos. Apenas uma palavra no meio da tela escrito “Nothing”. E, apesar de não servir para nada, o aplicativo já tem mais de um milhão de downloads na Google Play. ¯\_(ツ)_/¯

 

ingred

Ingred

Com esse aplicativo, você tira a foto do rótulo de um produto comestível ou de um cosmético e ele analisa os ingredientes, informando quais deles são prejudiciais à saúde. Acaba sendo super útil, porque muitos dos nomes dos ingredientes vêm mascarados ou não são amplamente conhecidos por todos os consumidores.

 

ghost-tracker

Ghost Tracker EMF EVP Recorder

Desenvolvido por uma equipe de investigação paranormal sueca com mais de 30 anos de experiência, esse app promete ajudar a caçar fantasmas. Alega identificar e localizar campos eletromagnéticos e fenômenos de voz eletrônicos. Imagina você dentro de casa, aí baixa o aplicativo e começa a detectar vozes de espíritos perto de você. Nessa horas, o aplicativo de exorcismo digital faz falta.

 

E aí, vai baixar algum?